Como conhecer uma cidade não é apenas tirar foto em frente aos pontos turísticos, saímos para ver como era a vida noturna em Edimburgo, que se mostrou bastante animada. Fomos a um Pub novamente mas dessa vez com música ao vivo e muita gente já animada pela cerveja cantando e dançando.
Novamente tomei minha half pint da cidra-cerveja stronbow original. Antes disso comemos uma pizza no bar ao lado. Esse é o bom aqui do UK, você entra e sai do pub, paga a cerveja no balcão mesmo, não precisa de conta, muito prático.
Terceiro dia:
O último dia foi dedicado a conhecer as atrações por dentro, pois já tinha visto que seria um dia mais frio e chuvoso. Entramos no castelo de Edimburgo (16,50 libras) e eu achei que seria mais ou menos igual a outros castelos que já entramos antes, com os aposentos e tal, mas não... Na verdade, é uma pequena cidade muito gracinha, com vários lugares diferentes para entrar (museu, calabouço...) e com uma vista linda da cidade. Adorei o lugar, valeu muito à pena ter entrado. Não à toa, é a principal atração turística de lá.
Agora a vista da cidade a partir do castelo:
Antes do segundo passeio, outra parada em um pub na grassmarket, quase conhecemos todos de lá... hahahaha... E foi o que a gente mais gostava de fazer. :)
E o segundo passeio foi o Museu Nacional da Escócia (entrada gratuita), um prédio muito bonito por dentro, pequeno em relação à cidades maiores da Europa e com uma parte exclusiva sobre a História/Cultura da Escócia, claro.
Depois, foi passar no hotel pra buscar as malas e voltar... Snif, snif... Tem outras atrações legais na cidade que não fizemos e um site muito legal é este aqui: visitscotland.com.
Ficamos no Edinburgh City Hotel e gostamos bastante da localização, do quarto e do café da manhã (tinha a opção continental ou legítimo escocês), que reservamos com milhas. Infelizmente, nossas milhas acabaram e se pintar uma outra viagem provavelmente não ficaremos mais em hotel (hellooo Air Bnb!). Brincadeiras à parte, nós gostamos muito do Air Bnb e quero fazer um post sobre isso, já que dois amigos já nos perguntaram a respeito.
Os preços em Edimburgo são em libras mas ainda assim melhores que de Londres. Uma corrida de taxi do aeroporto até o hotel daria 15 libras mais ou menos. Claro que nós optamos por transporte público e é super fácil de pegar no aeroporto.
É isso! Edimburgo vale MUITO à visita. Gostamos demais dessa pequena escapada de Londres (leia-se: da biblioteca) e ficamos morrendo de vontade de conhecer mais lugares pela Escócia, algo que, infelizmente, não iremos fazer tão cedo. Uma das viagens mais legais nesse período aqui na Zoropa. :)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)





.jpg)
.jpg)
.jpg)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Tell me too !!!