Essa ilha atrás da gente na foto é a Ilha de Lokrum! É fácil avistá-la se você estiver chegando à Dubrovnik de carro, do alto do teleférico ou, neste caso, da muralha de Old Town. É um passeio super recomendado porque fica a 15 minutos de barco do porto da cidade velha. Nem precisa comprar o bilhete com antecedência, no verão os barcos saem de meia e meia hora e é só chegar lá, comprar e esperar o próximo. Custa 30 Kunas (cerca de 3 libras).
E agora a Ilha:
É isso mesmo! Não tem filtro nenhum nessa foto, não. O mar tem mesmo essa cor maravilhosa e fotogênica.
É bom saber que a Ilha de Lokrum é toda de pedra, não tem praia com areia. Então, é levar uma toalha de praia para colocar na pedra e cair do mar de lá mesmo. Mar gelado! Mas tinha muita gente mergulhando e nadando. Pra quem gosta de nadar de snorkel também é perfeito.
Nós seguimos uma dica de levar sanduíche e comidinhas para fazer picnic e foi ótimo porque lá não tem muita opção de comida. Então, a dica é passar na old town (é caminho pra pegar o barco), comprar qualquer coisa gostosa das muitas que tem lá e pronto!
Nós passamos metade do nosso dia na ilha mas quem curte muito nadar e mergulhar dá pra passar o dia inteiro tranquilamente. Pra quem não sabe mergulhar e nada muito pouco (eu!rs), a notícia boa é quem tem chuveiro com água bem refrescante. :)
É bom também levar um tênis pra caminhar pela ilha, tem alguns lugares e trilhas mais pra dentro. Nós atravessamos e no meio tem uma espécie de laguinho para crianças, um mosteiro antigo, muita vegetação e muitos pavões! rs. Do outro lado, tem cadeiras, espreguiçadeiras e barzinho.
E essa foto que tirei com celular e amo!
As outras ilhas perto de Dubrovnik são as chamadas Elaphite Islands. Delas, apenas três são habitadas: Lopud, Sipan e Kolocep. É um passeio de dia inteiro, nós fizemos esse em outra dia e não no mesmo que fomos à Lokrum.
Lopud é a maior e melhor de todas elas. Rapha e eu estávamos convencidos de ir só lá de ferry e ignorar as outras menores. Só que quando vimos o horário do ferry, ele saía super cedo e voltava à noite, ou seja, literalmente o dia inteiro na Ilha. Ficamos com receio de não gostarmos e abrimos a mão para fazer um passeio super turista de barco... hahahahaha... É que a gente ficou chato e não gosta de fazer passeio tão de turista assim,,, hehehehe... Brincadeira! O passeio de barco é a melhor opção mesmo, te leva nas 3 ilhas e ainda tem almoço, que não é lá essas coisas, mas tem peixe fresco gostoso. No final das contas, ficamos bastante satisfeitos!
Lopud é uma das poucas praias de areia em Dubrovnik. Sim, as praias na Croácia são de pedras. No início a gente estranha mas depois acostuma. Chegando na Ilha, tem um hotel bem bonito com uma praia privada e para chegar ao outro lado, onde está a praia de areia, é aconselhável pegar o carrinho de golf que te leva em 10 minutos e custa só 10 kunas (adoro a Croácia e suas kunas, tudo baratinho!).
A praia de Lopud foi a que eu mais curti porque a água era mais quentinha e calma. Foi quando a gente mais relaxou e eu me concentrei em pegar sol e tirar essa cor pálida.
As outras duas ilhas são menores mesmo e, como o barco fica a maior parte do tempo em Lopud, que é a ilha que tem mais estrutura, nas outras eu não quis entrar no mar. Como já estava seca e satisfeita, cabelo penteado (meninas entenderão), ficamos só desbravando os lugares, tirando foto e, é claro, tomando sorvete Ledo... hahahaha... Ledo é a marca de sorvete da região, delícia e 10 kunas, ou seja, 1 libra... Nesse valor no máximo um picolé de fruta em Londres... hehehe
Volta pra casa:
Quero voltar no tempo! :)









































Nenhum comentário:
Postar um comentário
Tell me too !!!